O Warren fala que a África do Sul é um país ensolarado e lindo…até eu chegar nele.

Já estive por aqui no verão, na primavera e, agora, no outono, e em todas as ocasiões me senti em pleno inverno. Em (grande) parte porque eu levo chuva aonde vou mesmo. Mas também porque a África do Sul realmente é um país mais frio que o Brasil: venta muito, a água é gelada, e em algumas regiões mais elevadas até neva. 18 graus não é uma temperatura de inverno aqui, é um fim de tarde de verão.

Por isso quando eu vi um céu azul em Cape Town já fui logo colocando a calça saint-tropez e deixando o umbiguinho de fora pra pegar uma praia. Escolhemos Clifton Beach, no pé do Signal Hill, que é uma das praias mais próximas de Gardens, onde estávamos ficando. Lá perto também tem Camps Bay, que acho até que tem um pôr do sol mais bonito que o de Clifton – a praia fica no pé do conjunto de montanhas Twelve Apostles, então você vê o sol escondendo no oceano enquanto o morro fica todo rosa com a luz de fim de tarde.

Dicas de turismo à parte, aqui ficam alguns registros desse fim de tarde feitos com a minha Minolta SRT101. Comecei a fotografar com analógica há pouco tempo, e essa foi a primeira vez que usei um filme da linha profissional da Kodak, o Portra 400. Tô tão encantada com as cores, que nem editei as fotos.

 

 

Se você ignorar nossas belas caras de quem tá olhando pro sol, vai ver o Signal Hill no fundo da foto. A estrada até ele é linda, tem uma vista completa da Table Mountain e da costa da cidade. Pessoas que conseguem acordar cedo pra correr – aparentemente elas existem – me disseram que vale a pena fazer a trilha cedinho pra ver o sol nascer do alto do morro.

 

 

 

 

 

 

 

pt_BRPortuguês do Brasil