VOLTAR PARA O BLOG

ÁFRICA DO SUL // O AIRBNB QUE EU CHAMARIA DE CASA EM GREYTON

December 21, 2020

Já contei aqui do meu caso de amor com cidades pequenas, e Greyton é sem dúvidas uma das que eu sonho em morar. Eu não sei o que o censo diz, mas minhas voltas pelas suas ruas me dão a certeza de que o lugarejo tem a maior concentração de aposentados por metro quadrado da África do Sul. A cada esquina uma senhorinha te pega de papo pra contar da vida e perguntar da sua – eu amo!

As opções de hospedagens são muitas, de casas de temporada a quartos em pequenos B&Bs. Todas charmosas que só, dá vontade de passar uma noite em cada. Uma delas é a Yesnaby, uma casa no típico estilo Cape Dutch com toques modernos aqui e ali. A dona do Airbnb é stylist, e misturou garimpos do mundo todo pra criar um recanto cheio de personalidade e aconchego. Do puxador às cadeiras, a decoração é de babar, mas os adornos mais bonitos são, sem dúvidas, as janelas. Uma claraboia no banheiro garante um banho com vista pro mato, e as árvores do jardim filtram a luz do fim da tarde desenhando um dourado na parede. Até lavar a louça não fica tão ruim, com a janela da pia emoldurando as montanhas lá no fundo. Rola aí pra baixo pra comprovar:

Ah! Esse azul perfeito aí do vestido é da Elio, uma marca independente de Cape Town cheia de peças floridas. Tudo feito com carinho e intenção por mãe e filha. Aliás, cata o @ da Bryni também, que ainda é aeromoça e fotografa paisagens encantadoras mundo afora.

Agora me diz, vai. Fala se não é de sonhar com a aposentaria própria em Greyton?