VOLTAR PARA O BLOG

ÁFRICA DO SUL // PORQUE VOCÊ DEVERIA ACAMPAR EM TULBAGH (E EM QUALQUER LUGAR)

June 21, 2018

 

Se me falassem, há alguns anos, que um dos meus programas preferidos seria acampar, eu faria essa cara aqui. É que apesar das minhas mil fotos ~into the wild~, eu sempre fui bem fresca – e friorenta demais pra abrir mão de um quarto com 4 paredes. Corta pra 2018, e cá estou eu: divulgando e enaltecendo mais uma viagem com o carro como casa. Ok, montar barraca na chuva continua não sendo o meu sonho de férias, mas juro que as vantagens superam os perrengues de acampar. Uma das maiores delas é ter o sol como despertador e poder assistir ele nascendo assim, do nosso quintal – que é nada menos que o mundão todo, tem base? O nosso camping em Tulbagh foi o campeão no quesito amanhecer de respeito, com o sol despontando numa cordilheira imensa, iluminando as oliveiras da fazenda.

 

 

E não é só o despertador natural, acampar te proporciona experiências que nem o  resort mais all inclusive consegue oferecer. Rede estendida entre os pinheiros, carro/cama estacionado no campo dourado, fogueira/cozinha montada no pé da montanha e pronto! Ao invés de um quarto com vista pro paraíso, temos uma casa NO MEIO do paraíso. “Pessoas” também deveria ser um item nos atrativos de campings, junto com água quente e lavanderia.  Nesse dia aí por exemplo, precisávamos de uma panela pra fazer a janta, e quem nos socorreu foram nossos vizinhos de carro: um casal de médicos holandeses com o filho deles, de 6 meses (!!!). Além da panela, ganhamos uma boa conversa sobre as andanças com um bebê pela África. Um outro (bom) motivo pra acampar é o custo. Em Tulbagh, por exemplo, pagamos 30 reais por pessoa (e olha que esse foi o nosso camping mais caro). Na maioria dos lugares, pagávamos entre 10 e 15 reais por noite, e assim sobrava dinheiro para viajar por mais tempo e conhecer mais cidades.

 

 

Ah! Se o cenário e o preço não foram o bastante pra te convencer, calma, o Fraaigelegen Farm Cottages tem opções de chalé também. Mas antes de fechar essa opção, me conta: o que te impede de acampar? Conforto? Medo? Praticidade? Vou adorar responder suas dúvidas nos comentários e ajudar a vencer essa resistência. Prometo que você vai poupar uma boa grana com hospedagem e ganhar muitas histórias pra contar.